3 de fevereiro de 2011

CERIMÔNIA DE CASAMENTO

NÃO   DEIXE   QUE   EMOÇÕES   NEGATIVAS   ATRAPALHEM  O   DIA  MAIS   FELIZ   DE   SUA   VIDA
Por Telma Kosa Duarte




A palavra “emoção”  vem do latim “emovere” que quer dizer sacudir, deslocar, movimentar. Logo podemos defini-la como “qualquer agitação ou perturbação da mente”, ou seja, as emoções são respostas reativas e automáticas, em nível inconsciente, a qualquer estímulo do mundo em que vivemos. Creio que podemos até dizer que, antes de sermos seres racionais somos seres emocionais pois, na maioria das vezes, “sentimos” ou  “reagimos emocionalmente”, antes de pensar.
Se os acontecimentos e situações que vivenciamos no nosso dia-a-dia fossem apenas agradáveis e felizes, obviamente só teríamos emoções positivas como: alegria, prazer, euforia, amor, etc... Porém, sabemos que o estresse a que somos submetidos na vida moderna, nos dá  motivos de sobra para sermos invadidos por emoções negativas como: medo, raiva, insegurança, mágoa, ansiedade, irritação, etc....
Quem de nós que já passou por  desavenças no ambiente de trabalho, dificuldades financeiras, conflitos familiares, rompimentos amorosos e outras situações difíceis, não apresentou como consequência distúrbios orgânicos como dores de cabeça, dores musculares, problemas cardiorrespiratórios, distúrbios gastrointestinais,  e até mesmo infecções? Essas reações são muito frequentes e pesquisas mostram que emoções e pensamentos negativos acabam desencadeando sintomas físicos que afetam a nossa saúde e o nosso bem estar.
Quando vamos dar um passo tão importante e tão sonhado na vida quanto o casamento, somos acometidos pelos mais variados e  conflitantes sentimentos que vão desde felicidade e contemplação até medo, insegurança, dúvida, preocupação e ansiedade. Muitas pessoas, à medida que se aproxima o grande dia, sentem aquele “friozinho” no estômago devido ao pânico e até mesmo ao pavor que o desconhecido provoca.
 Não podemos esquecer também do estresse e da tensão a que os noivos ficam submetidos durante meses, devido aos preparativos com a cerimônia: organização da festa e seus detalhes, confecção dos trajes, escolha de padrinhos, lista de convidados, encomenda de convites, escolha de decoração, etc..., que não raro são acompanhados de imprevistos e contratempos. Sem contar a interferência e os palpites de familiares e amigos , o excesso de gastos e contas a pagar e o desgaste e cansaço físico que vão se acumulando. É quase impossível manter o controle diante de tanta pressão!

As práticas complementares de saúde são um recurso poderosíssimo para auxiliar os noivos a manter o equilíbrio emocional e  a paz interior para poder “curtir” um momento tão importante da vida em meio ao caos  e a confusão.
Entre elas destaca-se a Terapia Floral que é um método de cura  descoberto pelo renomado médico inglês Edward Bach na década de 30, que utiliza a energia das flores para equilibrar estados emocionais  desequilibrados e alterados proporcionando paz interior, harmonia e auto controle de forma rápida, sutil  e eficaz .
Procurem um Terapeuta Floral especializado nessa prática terapêutica reconhecida pela OMS e que não apresenta efeitos colaterais e nem contra- indicações , para que ele possa prescrever-lhes as essências florais mais indicadas para tratá-los e ajudá-los a recuperar a integridade emocional. Desta forma, o dia de seu casamento será realmente o dia mais feliz de suas vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário